Pagina Inicial Pagina Inicial A Empresa Nossas Lojas Trabalhe Conosco Fale Conosco Facebook Atendimento Online
Farmácia Popular


Farmácia Popular 

A Drogasul é credenciada pelo Ministério da Saúde no programa AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR do Governo Federal, que disponibiliza medicamentos GRATUITOS para hipertensão e diabetes pelo programa SAUDE NÃO TEM PREÇO, além de oferecer desconto de até 90% para medicamentos no combate a asma, rinite, colesterol, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma e anticoncepcionais. Consta da relação de produtos fraldas geriátricas para pessoas a partir de 60 anos.

Para conhecer os medicamentos com até 90% de desconto acesse http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/rol_medicamentos280312.pdf ou solicite a lista em qualquer uma das nossas lojas. Todas as lojas da Drogasul são credenciadas pelo farmácia Popular.

Confira abaixo os medicamentos gratuítos para hipertensão e diabetes disponíveis na DROGASUL através do programa SAÚDE NÃO TEM PREÇO.:

CLORIDRATO DE METFORMINA 500MG
CLORIDRATO DE METFORMINA 850MG
GLIBENCLAMIDA 5MG
INSULINA HUMANA 100UI/ML
INSULINA HUMANA REGULAR 100UI/ML
ATENOLOL 25MG
CLORIDRATO DE PROPRANOLOL 40MG
HIDROCLOROTIAZIDA 25MG
LOSARTANA POTASSICA 50MG
MALEATO DE ENALAPRIL 10MG
BROMETO DE IPRATRÓPI 0,25MG
DIPROPIONATO DE BECLOMETASONA 200MCG
DIPROPIONATO DE BECLOMETASONA 250MCG
DIPROPIONATO DE BECLOMETASONA 50MCG
SULFATO DE SALBUTAMOL 100MCG

 

Tire suas dúvidas

1. O que eu preciso para adquirir medicamentos gratuítos ou com até 90% de desconto?

Para adquirir medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e amsa ou com até 90% para rinite, colesterol, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, anticoncepcionas e fraldas geriátricas, o cidadão deverá comparecer ao estabelecimento credenciado no Programa AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR portando CPF próprio, receita médica válida e documento com foto.

2. Será aceito qualquer tipo de receita?

A receita deverá ser prescrita por um profissional médico e vale tanto para médico particular quanto para médico do SUS. A validade das receitas é de 120 dias (exceto no caso de anticoncepcionais quando a validade é de um ano).

3. Em caso de menores de idade, como é feita a aquisição do medicamento?

O menor de idade portador de CPF poderá adquirir seus medicamentos normalmente. Para menores de idade que não possuírem CPF, pode-se aceitar o CPF do pai ou da mãe, até providenciar um próprio. Neste caso, o responsável legal deverá apresentar identidade civil que comprove a dependência do menor de idade, titular da receita médica.

4. Caso o paciente esteja impossibilitado de comparecer à farmácia ou drogaria, como fazer para adquirir o medicamento?

Fica dispensada a obrigatoriedade da presença física do paciente, titular da prescrição médica e/ou laudo/atestado médico, quando se enquadrar na seguinte condição: incapacidade nos termos dos art. 3º e 4º do Código Civil, desde que comprovado. Nesse caso, a dispensa somente será realizada mediante a apresentação dos seguintes documentos:

a) do paciente, titular da receita, CPF, RG ou certidão de nascimento; e
b) do representante legal, o qual assumirá, juntamente com o estabelecimento, as responsabilidades pela efetivação da transação: CPF e RG.
Considera-se representante legal aquele que for:
a) declarado por sentença judicial;
b) portador de instrumento público de procuração que outorgue plenos poderes ou poderes específicos para aquisição de produto de higiene pessoal junto ao Programa; ou
c) portador de instrumento particular de procuração com reconhecimento de firma, que autorize a compra de produto de higiene pessoal junto ao Programa.

5. A farmácia ou drogaria credenciada vai reter minha receita?

Não. O estabelecimento irá providenciar uma cópia de sua receita para arquivamento em cada compra.

6. Preciso assinar algum documento no ato da aquisição?

Sim, o estabelecimento deverá emitir 02 vias do Cupom Vinculado, além do Cupom Fiscal, onde o usuário deverá assinar e ficar com 01 via de cada. A outra permanece na farmácia.

7. Os usuários que não assinam poderão adquirir os produtos da Farmácia Popular?

Para usuários comprovadamente analfabetos, será aceito a digital nos Cupons Vinculados e a farmácia irá providenciar uma cópia da identidade para comprovação, desde que o próprio paciente compareça ao estabelecimento credenciado.

8. Existe espaço de tempo entre uma aquisição e outra?

Sim, o usuário deverá adquirir seu medicamento anti-hipertensivo e antidiabético de 30 em 30 dias. Para o controle sobre as datas, ele receberá um Cupom Vinculado em cada dispensação contendo a data da próxima compra.

9. Posso adquirir qualquer medicamento indicado para hipertensão e diabetes ou há uma lista específica?

O 'Saúde Não Tem Preço' possui uma relação de medicamentos disponibilizados (conforme listado acima). Lembrando que a garantia de disponibilidade dos medicamentos se dá sobre o princípio ativo e não sobre a marca comercial. Além disso, dependerá do estoque do estabelecimento no momento.

 



Compartilhar nas Redes Sociais
| |

Institucional
Apresentação    
Convênios    
Crédito Fácil    
Farmácia Popular    
Medicamentos Genéricos    
Nossa loja    
Programa Alcance    
Renegociação de Débitos    
Tele Entrega    




Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia Drogasul ® 2012. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA INICIAL | INSTITUCIONAL | DICAS E INFORMATIVOS | CONTATO
Avenida Francisco Gaetane, 1.030, Major Prates, CEP: 39.403.201, Montes Claros (MG)
[email protected] - Telefones: (38) 3690-1000